1. Somos Bíblicos, porque cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e procuramos aplicar seus ensinamentos à vida do homem contemporâneo.
2. Vivemos não retirados do mundo ou conformados com seus valores, mas somos uma igreja no mundo, tendo, portanto, uma dupla identidade: um povo escolhido e salvo no mundo para adorar a Deus e enviado de volta à sociedade para proclamar as boas novas do Evangelho, bem como um estilo alternativo de vida e serviço.
3. Não somos um local, mas um grupo de pessoas e famílias; tampouco um templo sagrado, mas uma comunidade viva onde todos são importantes e têm uma função.
4. Somos evangélicos na fé, identificados com todas as igrejas e movimentos que professam Jesus Cristo como Senhor e Salvador e que vivem segundo os padrões de ética por Ele ensinados.
5. Somos independentes; não estamos ligados organizacionalmente a nenhuma denominação, nem temos uma autoridade central ou fundador humano, sendo a igreja dirigida pelo Espírito Santo através da unidade dos presbíteros e diáconos que são eleitos pela congregação de acordo com as funções e qualificações descritas no Novo Testamento.
6. Cremos que existem sete características Neo-testamentárias da igreja ideal. É nosso desejo, diante de Deus e diante dos homens, estar o mais perto possível destes padrões divinos: uma igreja salva, que adora a Deus, que ora, que aprende da Sua Palavra, unida, evangelística e que serve.